WhatsApp: a mais popular e poderosa ferramenta de relacionamento e negócios

Desde o seu lançamento em 2009, o WhatsApp se tornou uma das formas mais populares para as pessoas se comunicarem entre si em todo o mundo

Hoje, a base de usuários ativa do aplicativo para dispositivos móveis perde apenas para sua empresa-mãe, o Facebook, com mais de 1,2 bilhão de pessoas usando-a para enviar mensagens e compartilhar dados todos os meses.

Para a maioria dos usuários, o WhatsApp é um aplicativo de bate-papo para conversas casuais entre amigos e familiares. No entanto, o aplicativo também tem muito potencial para fazer negócios.

Envia facilmente folhetos, catálogos, e-books, imagens e vídeos.


Aqui estão algumas razões pelas quais o WhatsApp é uma ótima ferramenta de negócios:

Você obtém feedback dos clientes usando o WhatsApp como uma ferramenta de pesquisa.

 

Envia alertas e notificações sobre vendas e eventos.

Visualiza informações instantaneamente, inclusive de compras e problemas de transações.

O engajamento é mais direto do que por telefonemas.

 

Não pense que porque não existe publicidade, não pode existir negócios no WhatsApp. Ela é uma GRANDE FERRAMENTA DE NEGÓCIOS E MUITO ÚTIL.

COMECE EM 4 PASSOS PRÁTICOS:

1. TENHA UMA LISTA DE CONTATOS ATUALIZADA

 

A única coisa que pode estar entre suas mensagens e seu público-alvo no WhatsApp é seu número de telefone.

Sem um número de telefone, você não pode enviar mensagens a clientes em potencial, o que significa que você terá que receber o convite de contato deles.

Você pode fazer isso oferecendo algo de valor para capturar seu interesse, como uma promoção especial, um serviço gratuito ou um item gratuito.

2. RELACIONAMENTO

Aproveite os usuários extremamente fiéis do WhatsApp. As listas de grupos no WhatsApp mostraram mais fidelidade à marca do que qualquer outro grupo de mídia social.

Junte isso a uma personalidade de marca amigável e pessoal e você poderá desenvolver uma grande reputação junto ao seu público-alvo.

3. RESPONDA RÁPIDO SUAS MENSAGENS

O WhatsApp tem uma surpreendente taxa de abertura de 70%, o que significa que, com frequência, seu público-alvo está on-line e verá suas mensagens.

Se você receber uma consulta, deverá responder prontamente. A pior coisa que você pode fazer é estabelecer uma lista telefônica enorme e não responder aos seus clientes.

4. CONTEÚDO DE QUALIDADE

Você terá que parar de pensar no WhatsApp como um mero aplicativo de bate-papo. Dito isto, você deve garantir que você forneça conteúdo de qualidade de primeira qualidade.

Da mesma forma que você anuncia no Facebook, Instagram ou Twitter, seus anúncios do WhatsApp devem aderir ao estilo e ao formato de sua marca.

O WhatsApp é um aplicativo muito direto e pessoal, então vale a pena garantir que sua marca seja representada por uma pessoa amigável para interagir com os clientes.

Como qualquer outra plataforma de mídia social, você terá que priorizar seu público-alvo para aproveitar ao máximo isso.

O fato é que é impossível alguém ter celular e não ter WhatsApp. O aplicativo atingiu todas as idades e classes sociais sem discriminação e sua popularidade e potencial só aumentam a cada dia.

E por que não utilizá-la em seu negócio ou projeto de negócio?

FONTE: https://administradores.com.br/artigos/whatsapp-a-mais-popular-e-poderosa-ferramenta-de-relacionamento-e-neg%C3%B3cios

Agende a sua visita

Tel. (11) 4774-5924

Emails: 

Departamento comercial: comercial@professorthales.com

Departamento pedagógico:  pedagogico@professorthales.com

Departamento administrativo: administrativo@professorthales.com

Rua: Escolástica Chaluppe, 46 - Centro - Itapevi

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2018 by Instituto Professor Thales